MEDICINA INTEGRATIVA

Data: 16/05/2017 17:16:12

A Doutora Rosângela Arnt esteve em Manaus na semana passada para ministrar uma palestra aos médicos que buscam complementar seus tratamentos com as essências vibracionais.

Durante séculos, a humanidade buscou o auxílio de recursos oriundos de meios naturais na busca sanar e prevenir doenças. E todas as grandes práticas de tratamentos integrativos utilizam a energia. Por exemplo, há milênios, seres humanos se utilizam da força de pedras e cristais para aprimorar determinadas características latentes, principalmente em fases de desequilíbrio, situações difíceis, ou ferramenta de busca pelo autoconhecimento.

Na China Antiga, há mais de cinco mil anos, por exemplo, a técnica da acupuntura foi inserida no modo de vida asiático em busca da recuperação da saúde. Os mestres antigos ensinaram que a doença nada mais era que uma alteração das funções do corpo, desgaste, provocados por fatores externos, como frio, calor, umidade, assim como fatores emocionais, nutricionais ou envelhecimento. A função desta terapia é fazer com que o próprio corpo produza seus elementos para a restauração do equilíbrio orgânico e metabólico. Assim é seu organismo que produz seu próprio


Matéria veiculada no Jornal A Critica
Alexandre Pequeno

OAWEB Web sites e sistemas para internet